Páginas

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

O Pior Legado de Dilma e Lula


Que espécie é esta que esta surgindo nestes tempos pós-Lulismo?
São os descendentes ideológicos desta praga que contaminou o nosso país.
No pé que está, com tanta gente agindo sem um pingo de respeito e se gabando de saber ofender mais do que o outro, estou para ver a hora que dominarão na internet comentários dizendo que educação, estudo, escrever correto é coisa "das elite". Coisa de burguês, playboy, seja lá como eles chamem, porém, atitudes que refletem o desenvolvimento social e psíquico do ser humano parecem não mais interessar estes pobres coitados.
Pobres na alma, nas atitudes e talvez nem se tratando de dinheiro. Muitas vezes são mesmo jovens que tem um padrão de vida razoável que sustentam este estado de guerra.
Estamos para ver surgir um retrocesso a um estado Neandertal (sem querer ofender nossos ilustres ancestrais).
Vale, acima de tudo, a própria sobrevivência, nem que para isso se precise pisar no colega.
De quem é a culpa?

O próprio Lula é o maior prejuízo que já tivemos para a nossa sociedade.
Eu tenho certeza de que o fato termos este líder mal educado influenciou no comportamento de toda a nação.
Mesmo as pessoas com boa intenção ficam de saco cheio ao ver que estão rodeadas de ignorantes e incompetentes.
Não vale a pena trabalhar, não tem problema não saber ler e escrever...
São os sentimentos que se generalizaram e agora permeiam a sociedade como um todo.
Isso gerou pessoas egoístas, normalmente por não verem sentido algum em compartilhar mais nada com tanta gente despreparada e cega, e que também não está nem ai para o convívio.
É desanimador saber disso e ter muito pouco, ou quase nada, o que fazer para iniciar um processo de reversão deste engôdo.

O Lula é a pior coisa que já tivemos como presidente, independentemente do que pensem que ele possa ter feito pelo país, de sua trajetória, nada justifica! Tirar o povo da miséria com programas sociais qualquer um faria, e possivelmente muito melhor!
Para mim, ele nos meteu num caos que deixou as pessoas de bem sem atitude, diante de tantos exemplos de mau-comportamento. Os de bem brocharam em 2005 diante da safada que ele se deu do Mensalão.
Xingamentos, fingir que não há corrupção... enfim, deixou o povo mais iludido e nos distanciou da esperança de termos um Brasil com cidadãos mais respeitadores, mais éticos, mais ativos politicamente!
Que péssimo exemplo! Que trabalho teremos para reverter isso!

Engraçado isso

O Lula quer que os ricos consumam, e muito, para manter o mundo funcionando.
Já os seus eleitores ele prefere que fiquem:
1) ou pobres coitados sem o mínimo de esclarecimento vivendo de migalhas;
2) ou defendendo idéias de comunismo que na verdade não passa de comodismo, onde os mais preparados trabalham para sustentar esse bando de preguiçosos e intelectuais fajutos.

CORRUPÇÃO

Um comentário estranho é que falam que o PT foi quem descobriu a corrupção e seu governo foi o que mais bateu contra o assunto. Por isso estão pegando todos (do próprio partido, quase sempre)!
É claro que isso é obvio papo-furado para aliviar as coisas em épocas de campanha. Inacreditável que tanta gente cai nessa.
Se a corrupção sempre foi tão sórdida e disseminada, não é esquisito que na época do governo PSDB a oposição não lutou contra nenhuma atitude leviana do governo?
Para mim o caso mais bizarro e incomparável foi o Mensalão. Em 2005 o povo já havia brochado de vez com o assunto política.
Foi a brecha para o bate-bumbo do Lula.
Nós, a maioria justa e calada, diminuímos em número e não conseguimos defender o país daquela vez.

ALIENAÇÃO - TEORIA DA CONSPIRAÇÃO - GRUPO ABRIL - GLOBO, ETC...

Não acho que seja assim que funcione. Reportagens tem cunho investigatório. Ninguém sai escrevendo coisa que não é confirmada na realidade. Esta coisa de teoria da conspiração contra a mídia é de muito prejuízo para o aprendizado das pessoas.
Cria-se um hábito de manter alienadas ou lendo revistinhas partidárias para formar uma opinião que interessa apenas aos partidos que precisam de cidadãos politicamente inativos.
Isto não ajuda em nada o diálogo. Note que um comentário de uma pessoa que não se interessa por bem se informar termina sempre com um xingamento. Demonstra sempre uma certa raiva do interlocutor que procura estudar antes de postar informações de utilidade pública.
É mais uma desculpa para calar a imprensa.

MS, 2010

Para você que quer saber a importância da política, ótimo conteúdo:
http://www.cpflcultura.com.br/wp/2009/11/30/integra-a-politica-como-vantagem-marco-aurelio-nogueira

Nenhum comentário: