Páginas

quinta-feira, 19 de abril de 2012

NASRUAS participa da interferência na votação para a doação de terreno em São Paulo para o Instituto Lula onde conquistou-se uma Audiência Pública antes da próxima votação.



Hoje, dia 18/04/2012, o grupo NasRuas de São Paulo realizou mais uma atividade de Controle Social.
Uma manifestação presencial na Câmara Municipal de SP contrária à cessão do terreno público do centro da cidade ao Instituto Lula.
Foi solicitada pelos participantes uma audiência pública, para tanto.
Houve confusão e o vereador Roberto Tripoli (PV/SP) agrediu um manifestante (veja o vídeo 1)
Após muita conversa e pedido de desculpas do vereador, chegou-se ao consenso da realização da Audiência Pública (a qual você já pode se inscrever clicando aqui) entre a 1ª votação de hoje 18/04 e a 2ª votação que deve acontecer em 15 dias.
O grupo exigiu que esta audiência seja feita fora do horário comercial, para que toda a população possa comparecer.



Neste vídeo o presidente da casa, Police Neto promete que haverá a audiência: 
Além disso, os manifestantes foram agredidos verbalmente na plenária. O Vereador Carlos Apolinário (DEM) destratou-os, os chamando de desocupados e perguntou o que estavam fazendo ali no horário comercial, se estavam faltando ao trabalho, se não trabalhavam ou se eram milionários. Ou seja, praticamente chamou todos de vagabundos. Tal fala está gravada e será publicada em breve na internet até o dia 22/04.

Agora outra boa notícia: Falta só 1 dia!!!! Diversos grupos do Facebook realizarão novas manifestações nas ruas das cidades contra a corrupção, no dia 21, este sábado.



Nenhum comentário: