Páginas

terça-feira, 30 de agosto de 2011


Não parece, mas é CORRUPÇÃO, ainda que alguns queiram que não seja, ou outros que digam que “não é bem assim”. 


  • Quem é pior: o funcionário público ou agente do Poder que desvia dinheiro ou não trabalha ou a sociedade que opta por “SE DAR” com essa gente?
  • DOIS MESES DE FÉRIAS é uma forma de corrupção. Um sistema oficial safado cria esses aleijões com o dinheiro público e os beneficiados capitulam silenciosamente.
  • NÃO TRABALHAR 2ª e 6ª feiras é uma forma de corrupção. O TQQ (3ª, 4ª e 5ª feiras de trabalho) é uma das piores indecências com o dinheiro público.
  • Fazer um acordo com os colegas, ou sendo “chefe” impor, no sentido de CHEGAR ÀS 13 HORAS no trabalho é um modelo típico de corrupção com o dinheiro público.
  • Ser uma “autoridade” e viver DANDO AULA em cursinhos, faculdades, escrevendo livros, tudo matando hora de trabalho, é claro que é corrupção.
  • Fazer MESTRADO E DOUTORADO (em vez de trabalhar) às custas do dinheiro e tempo públicos é corrupção. No exterior já é corrupção e safadeza.
  • SUSTENTAR que mestrado e doutorado (com o dinheiro e tempo públicos) são para capacitar melhor o sujeito no cargo público é sustentar uma forma sacana de corrupção.
  • Fazer concurso público pensando em salário, estabilidade, aposentadoria, vitaliciedade, ser “autoridade”, vantagens, 2 meses de férias sem considerar QUEM PAGA O SALÁRIO é querer entrar para a corrupção.
  • Sustentar que corrupção é assunto ligado exclusivamente à apropriação de dinheiro público é querer ser REDUCIONISTA e encobrir a falta de ética e a desonestidade que então poderia haver em outros fatores.
  • Quem esconde a OBRIGAÇÃO DE PARECER HONESTO, num cargo público, ainda que seja honesto, pode estar escondendo uma forma de corrupçãozinha. E todo e qualquer deslize ético, moral, de honestidade, de pontualidade, de obrigação é, sim, corrupção.

3 comentários:

Anônimo disse...

vamos apoiar tambem a pec 300, e assim obter a união dos militares junto com nosso movimento!!!
pec 300 para quem não sabe é : é um lei em que todos os militares ( bombeiros, policia, etc) ganhem o mesmo salário em todo brasil!! como o maior salário dos militares do brasil é de brasilia, então todos os militares ganhariam o mesmo salário referente ao teto de brasilia.

Lucas disse...

Alguém pode explicar como é que dar aulas e escrever livros é ser corrupto? Agora a profissão de professor, que trabalha honestamente e ensina competentemente, é sinônimo de corrupção? Como pode ser?

Carla Zambelli disse...

Lucas, o texto fala sobre ministros, juízes e pessoas em cargos públicos que aproveitam o salário do governo para tirar licença remunerada e "estudar". Não podemos pagar esse tipo de luxo. Ele sai do seu, do nosso bolso!